13 de dez. de 2020

Irmãs sem comorbidades morrem de covid-19 em menos de 24h

 As irmãs Danubia Pereira Venâncio, 36, e Vanessa Pereira Venâncio, 40, estavam internadas em hospitais diferentes.

irmãs eram jovens e não faziam parte de grupos de riscos da doença.

 irmãs eram jovens e não faziam parte de grupos de riscos da doença.

Duas irmãs morreram em decorrência de covid-19 em 24 horas. Os casos aconteceram na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, e estão alertando a todos que pensam que a pandemia acabou.

As irmãs Danubia Pereira Venâncio, 36, e Vanessa Pereira Venâncio, 40, estavam internadas em hospitais diferentes. Segundo Valéria Alves, tia delas, Danúbia foi internada na quarta-feira (2) e dois dias depois, na sexta-feira (4), foi a vez de Vanessa ser levada diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Na semana passada, Danúbia me ligou passando mal. Levamos para Policlínica. Ela foi direto para o oxigênio, estava bem debilitada. Eu tive que dar comida na boca, pois ela não tinha força. Logo depois Vanessa foi internada. Ela teve um AVC na última quarta. Aparentemente, a situação da Danúbia era melhor do que a da Vanessa", disse a tia ao portal UOL.

Danúbia morreu uma semana após ser internada. "Ela sofreu uma parada e não resistiu", afirmou Valéria, que lamentou a morte da sobrinha em um vídeo que postou nas redes sociais, no qual pediu orações à família.

"Infelizmente nossa família não pôde levantar a plaquinha com aquela frase 'eu venci a covid'. Foi ela quem venceu. Enterrei minha sobrinha Danubia. É um momento frio, que a gente não pode ver, a gente não pode dar um último toque. Quero pedir que vocês não parem de rezar, vamos continuar rezando", disse Valéria. Ainda no vídeo, a tia das mulheres pediu orações para Vanessa, que estava na UTI. No entanto, menos de 24 horas depois de ter publicado nas redes sociais, a outra irmã morreu.

"Minha irmã acabou de perder as duas filhas e minha mãe de 80 anos não pode dar um abraço nela. Perdeu as netas, está vendo a filha sofrendo, e não pode dar um abraço e apoiar neste momento por causa dessa doença", disse Valéria. As irmãs não tinham comorbidades. Danubia deixa dois filhos enquanto Vanessa era casada e deixa marido e três filhos. Além das duas irmãs que morreram, em julho de 2020, outras duas pessoas da família precisaram da ajuda dos médicos para superar o coronavírus.

"O drama é extenso, em julho eu e meu irmão ficamos internados. Meu irmão foi para um hospital no domingo, com falta de ar. No quarto. Na segunda-feira foi para UTI. Ficou 15 dias. Na semana seguinte fui ao hospital e fiquei internada, no quarto, enquanto meu irmão estava no UTI", completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo