Thaiza que tem levantado a bandeira na Assembleia Legislativa e buscado junto as autoridades a melhoria mínima dos ferryboats utilizados pelos maranhenses, parece ter perdido a paciência com novas ações que na prática não tem funcionado.

A parlamentar se referiu a mais um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi assinado nesta semana, mas que em absolutamente nada tem melhorado a vida de quem precisa utilizar desse importante meio de transporte.

“Tem sido frustrante para nós passageiros dos ferry boats ver que o transporte aquaviário no Maranhão permanece nas mesmas circunstâncias precárias e desrespeitosas para o consumidor. Sei que o Ministério Público está devidamente cumprindo o seu papel, mas estamos diante de mais um TAC, enquanto há anos os mesmos problemas persistem”, afirmou.

Thaiza Hortegal, apesar de ser da base governista, também não poupou nem o governador do Maranhão, Flávio Dino, na defesa dos usuários do transporte aquaviário e cobrou a prometida licitação, que nunca saiu efetivamente do papel.

“Pelo visto, essa licitação em andamento está fadada ao fracasso. Serão outros meses de atrasos, longas filas de espera, ferry no prego, que o Senhor nos proteja. O governador Flávio Dino só tem pouco mais de 1 ano para cumprir com sua promessa de dar fim a esse gargalo de décadas e descaso com os passageiros. Temos tentado de todas as formas propositivas melhorar os serviços, já fizemos audiência, já fiscalizamos, cobro mensalmente resolutividade da MOB, mas o serviço continua sendo frustrante para nós usuários do transporte”, finalizou.

Pior é que com chegada das férias e de Natal e Ano Novo, a procura pelos ferryboats aumentam consideravelmente e com o aumento da procura, infelizmente, aumentam os problemas para quem utiliza esse meio de transporte.

É inegável que é um justo e correto desabafo em prol dos usuários do transporte aquaviário no Maranhão.