29 de jan. de 2021

Campanha de vacinação contra a covid-19 continua em Turilândia

 


 A campanha de vacinação contra o novo coronavírus continua no município de Turilândia, seguindo rigorosamente as orientações do Programa Nacional e Estadual de Imunizações, elaborado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

A logística de distribuição acontece com a maior agilidade possível, ao mesmo tempo em que a vacinação está sendo realizada, respeitando o cronograma dos serviços de saúde, que considera o funcionamento desses equipamentos e a disponibilidade de funcionários e vacinados.

"Neste momento precisamos continuar fazendo a nossa parte, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes", disse o prefeito Paulo Curió.

As vacinas estão sendo distribuídas diretamente aos serviços de saúde, conforme rotina do Programa Municipal de Imunização.

A gestão municipal adotou um sistema rigoroso de controle de distribuição e imunização para garantir que os profissionais que atuam na linha de frente, em contato direto com os pacientes diagnosticados com a Covid-19, sejam vacinados.

Nesta sexta-feira, 29, as equipes de saúde estão na região dos povoados Bacabeira e Vila da Paz e no polo Santaninha, para atender o grupo prioritário.

“Vacinar-se contra a Covid-19 é um ato de amor ao próximo”, finaliza o gestor municipal.

Os imunobiológicos são recebidos pelo município por meio de repasse dos governos estadual e Federal.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo