25 de jan. de 2021

IFMA – Campus Pinheiro oferece 160 vagas em cursos técnicos

Via blog vandoval

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro oferece 160 vagas no processo seletivo para ingresso em três cursos técnicos na forma integrada – Administração (40 vagas – turno vespertino), Meio Ambiente (40 vagas – turno matutino) e Informática (40 vagas – turno vespertino); e um curso na forma subsequente – Administração (40 vagas – turno da noite). Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram, ou estão concluindo, no ano letivo de 2020, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas das 9h do dia 18 de janeiro às 23h59 do dia 05 de fevereiro. O procedimento será realizado pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato e, a partir disso, efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados nos dias de inscrição, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, com o apoio de um servidor designado pelo campus. O Campus Pinheiro está localizado na MA-006 (Estrada de Pacas), Km 05, nº 05, Enseada.

Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pela Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae) pelo e-mail acessodiscente@ifma.edu.br. Acompanhe também as informações do processo seletivo na página oficial do IFMA no Instagram.

Sorteio eletrônico público – Nesta edição, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Reitoria do IFMA, com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube.

No dia do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no portal do IFMA as listas com os nomes e tipos de vagas dos candidatos que tiveram a inscrição confirmada, que serão ordenados em uma lista de convocação para a matrícula, dentro do número de vagas estabelecidas no Edital. Será também ordenada a lista de excedentes, com o nome dos candidatos que poderão ser convocados para ocupar as vagas de possíveis desistências.

Processo Seletivo Unificado 2021 – Em todo o Maranhão, o IFMA oferece 5995 vagas distribuídas em 27 municípios: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís-Centro Histórico, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Acesse a página do Processo Seletivo IFMA 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo