24 de jan. de 2021

Pinheiro vacinou mais de 500 pessoas em três dias com CoronaVac

 


Pinheiro vacinou até agora 506 pessoas com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos três primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados da Secretaria Municipal de Saúde, através do Vacinômetro nesta sexta-feira (22).

A cidade de Pinheiro lançou seu programa de imunização na quarta, vacinando primeiro os profissionais de saúde.

O Instituto Butantan, que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações.

O instituto pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial de 6 milhões de doses iniciais da vacina e a prefeitura municipal de Pinheiro já trabalha para receber uma nova remessa da doses. A uma expectativa que o município receba três vezes mais do que recebeu na primeira remessa.

O Ministério da Saúde, que fechou acordo para comprar do Butantan 46 milhões de doses da CoronaVac com a opção de 54 milhões adicionais, conta com esse fornecimento para da continuidade a campanha, que iniciou a vacinação contra Covid-19 no Brasil no ultimo domingo dia 17, após aprovação da Anvisa.

Neste Sábado(23), chegou 2 milhões de doses vindo da India, a distribuição deve acontecer no mesmo dia para os Estados e Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo