A Prefeitura Municipal de Maracaçumé através da Secretária de Agricultura está realizando um importante trabalho de fortalecimento da agricultura familiar no povoado Casulo através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A primeira reunião no povoado, no início de janeiro, a equipe da agricultura orientou as famílias a se organizarem com documentação, diversificar as culturas para serem inseridos no programa.

A prefeitura disponibilizou um trator para preparação do solo com adubação que possibilitará o aumento da produtividade. Também serão distribuídas sementes para essas famílias através do Programa de Aquisição de Sementes. Neste primeiro momento serão distribuídas sementes de Milho e Feijão.

Mais de 30 lotes estão cadastrados e serão contemplados com aração. A previsão é que esse número aumento nos próximos meses.

“Estamos trabalhando para fortalecer a agricultura familiar em nosso município. Estamos começando com o PNAE, mas outros programas serão implantados como o programa de aquisição de sementes, cursos sobre diferentes culturas para fortalecer a cadeia produtiva entre outras ações” pontuou a secretária, Franciangela. Via blog Renato Costa