11 de fev. de 2021

Governo do Maranhão abrirá pré-matrícula para mais de 10 mil vagas para escolas da rede estadual

 


Na próxima segunda-feira (15), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educa (Seduc), iniciará o processo de pré-matrícula para estudantes que cursarão a 1ª série do Ensino Médio e o Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial da rede estadual, nas cidades de Balsas e São Luís.

No total, são ofertadas 10.135 vagas. Dessas, 3.054 são destinadas para as escolas da rede estadual em São Luís que ainda ofertam o Ensino Fundamental, e 7.081 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em tempo parcial, nos Centros de Ensino localizados nos municípios de São Luís e Balsas.

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 19 de fevereiro, exclusivamente de forma online, pelo site da Seduc, com exceção das matrículas para as escolas que ofertam as modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos, que serão realizadas diretamente nas escolas.

As vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição a ser realizada no Sistema de Pré-matrícula on-line. A confirmação da matrícula será realizada diretamente na escola, com a apresentação dos documentos necessários, observando o seguinte cronograma: dia 23 de fevereiro – estudantes com iniciais de “A a E”; no dia 24 de fevereiro – estudantes iniciais de “F a O” e dia 25 de fevereiro – estudantes com iniciais de “P a Z”.

O estudante com surdez que faz uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como língua materna, que deseja ingressar no Ensino Fundamental e na 1ª Série do Ensino Médio de tempo parcial, deverá fazer a pré-matrícula prioritariamente para os Centros de Ensino especificados no edital.

Confira o edital com as vagas abertas nesta etapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo