9 de fev. de 2021

Prefeitura de Boa Vista do Gurupi divulga decreto suspendendo o Carnaval 2021.


A Prefeitura de Boa Vista do Gurupi divulgou nesta segunda-feira(08/02), o decreto de nº08/2021, suspendendo as festividades carnavalescas ou qualquer evento que venha ocasionar aglomeração, enquanto pendurar a pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que a administração municipal atendeu uma recomendação do Ministério Público do Maranhão, que solicitava aos municípios maranhense o cancelamento das festas de carnaval, dentre outras.

Em rede social a gestora Dilcilene Oliveira frisou :

“Estamos em um momento único no mundo onde a COVID-19 ceifou a vida de milhares de pessoas e continua causando grandes transtornos ao redor do mundo. Por isso mesmo assinei um decreto proibindo as festas carnavalesca em Boa Vista do Gurupi, seguindo as orientações do Governo do Estado (decreto 36.462) e da Organização Mundial da Saúde. Nosso município há algum tempo não registra casos. O carnaval atrai pessoa de toda região o que pode provocar a volta do surto. Não podemos colocar a saúde pública em risco." 


Pra completar a prefeita ressaltou " Melhor do que festa é a vida. Teremos muitos outros momentos no futuro para festejar, enquanto isso vamos continuar obedecendo os protocolos sanitários: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos constantemente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo