29 de mar. de 2021

SÃO LUÍS – EQUATORIAL SELA PARCERIA COM CÂNDIDO MENDES

Na tarde desta segunda-feira, (29), o prefeito de Cândido Mendes-MA, José Bonifácio (Facinho) se encontrou na capital do estado com o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, para tratar de demandas do município, além de fechar parcerias junto à empresa. Alguns dos assuntos tratados foram: 

1. A implantação do projeto “Luz para todos” por meio do sistema fotovoltaico na comunidade de Carará Praia, Prainha e Mupéua;

2.  Restauração e ampliação da rede elétrica da zona rural do município de Cândido Mendes-MA;

3. A revisão e reinstalação da rede elétrica das localidades e das estradas vicinais da zona rural onde estão sendo feitas ampliações das mesmas. 

4. A implantação/ampliação do programa de tarifa social à todas as famílias de baixa renda do município e das regiões quilombolas que possuem inscrição no cadastro único (A ação será realizada em parceria com secretaria de assistência Social juntamente com a empresa Equatorial) 

5. Substituição da atual estrutura de iluminação da cidade por “braços de led’s” - Estimativa – Segundo semestre de 2021 até meados de 2022, tendo em vista o momento pandêmico que o mundo vive;

6. Problemas causados em decorrência das fortes chuvas as quais atingiram gravemente a rede elétrica em Barão de Tromaí e adjacências.

O presidente Augusto Dantas se prontificou em atender à todas as demandas tratadas na medida do possível, principalmente às que dizem respeito ao "programa luz para todos" o qual será levado a todos os povoados ainda não contemplados pelo referido programa, e ainda, o melhoramento do fornecimento de energia elétrica para as demais localidade do Município de Cândido Mendes

O presidente ressaltou que será dada uma atenção especial às comunidades que sofrem com a falta de energia em decorrência das chuvas que atingem o município. 

Na oportunidade, o prefeito Facinho renegociou dívidas de gestões anteriores, que superam o valor de R$ 200.000,00 as quais serão pagas em 36 vezes, mostrando assim comprometimento da nova administração em liquidar todas as dívidas herdadas de gestões anteriores. Segundo o Presidente Augusto Dantas, assim que forem liberados recursos pelo Governo Federal, outras demandas serão concretizadas no município.

Por Kristofferson Tavares Lopes

ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO MENDES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo