28 de out. de 2021

Wellington aponta possível fraude no seletivo do Hospital da Ilha

 

Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer uma grave denúncia contra o governo Flávio Dino. Trata-se do resultado do Processo Seletivo Simplificado nº 15/2021 para o Hospital da Ilha.

O seletivo para o preenchimento de vagas no Hospital da Ilha, do Governo do Estado, que já havia sido denunciado por ser usado com fins eleitoreiros, exigia que cada candidato fizesse apenas uma inscrição, mas no resultado final divulgado há nomes repetidos, inclusive o de uma candidata que aparece 09 vezes na lista de aprovados.

“O processo seletivo de Flávio Dino para o Hospital da Ilha foi marcado por fraude, mafia e politicagem. Já havia alertado, no início, que seria um seletivo eleitoreiro, mas não imaginei que fosse ser tão descarado. O item 2.4 do edital afirma que cada candidato só poderia concorrer a uma função, mas na lista de aprovados há diversos nomes repetidos. Inclusive, uma candidata, a Thaynara dos Santos Nunes, aparece nove vezes: ela é, supostamente, assistente administrativo, técnico em enfermagem, assistente social, auxiliar de farmácia, bombeiro civil, enfermeira, enfermeiro do trabalho, ouvidor e técnico em radiologia. Um mesmo nome aparece 09 vezes na lista de aprovados. Há outros candidatos na mesma situação. Isso é um desrespeito com a população. Estamos finalizando o levantamento e, tão logo seja possível, estarei acionando o Ministério Público”, disse o deputado Wellington.

ENTENDA A SITUAÇÃO: O item 2.4 do Edital º 05/2021  assegura que “o candidato somente poderá realizar uma única inscrição, não sendo possível inscrever-se para 02 (duas) ou mais funções”. No entanto, no resultado final divulgado há diversos nomes repetidos para vários cargos distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo