25 de jan. de 2022

Começa nesta terça-feira (25) a pré-matrícula para IEMA Integral Bilíngue de São Luís e Santa Inês

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que terá início, nesta terça-feira (25), a pré-matrícula online para ingresso de estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês, para o ano letivo de 2022.

A pré-matrícula será aberta a partir das 10h da terça-feira e seguirá até às 23h59 da quinta-feira (27), ou até o preenchimento das vagas no sistema. A inscrição poderá ser feita pelo endereço eletrônico: https://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2022/. As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2022.

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas imediatas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Integral Bilíngue, sendo 40 vagas para São Luís e 60 vagas imediatas para Santa Inês. O sistema de pré-matrícula aceitará até o dobro de inscrições, para formação de cadastro de reserva. O chamamento do estudante classificado em cadastro de reserva ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, em casos de desistência ou desclassificação de estudante pré-matriculado.

Do total de vagas imediatas, 60% serão destinadas para moradores do entorno, considerando sempre a proximidade escola-endereço do estudante; 5% para estudantes pré-matriculados com deficiências – PCD e 35% distribuídas para a livre concorrência. A ordem de classificação na pré-matrícula levará em consideração a ordem cronológica de efetivação da inscrição on-line.

A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro, no portal da Seduc. E a confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro, para a unidade de São Luís, e 14 a 16 de fevereiro, para a unidade de Santa Inês.

IEMA Integral Bilíngue em Santa Inês

A unidade do IEMA Integral Bilíngue de Santa Inês tem previsão para entrar em funcionamento em março de 2022. Esta é a 2ª unidade implantada pelo Governo do Maranhão. A 1ª unidade do IEMA Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual está em funcionamento em São Luís, desde 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo