13 de jan. de 2022

Felipe Camarão entrega computadores a escolas de Rosário

 


As comunidades escolares dos Centros de Ensino Luiza Sousa Gomes e Prof. Joaquim Santos, ambos da Rede Estadual de Ensino e localizados no município de Rosário, ganharam, na segunda-feira (10), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), novos equipamentos para fortalecer o processo de ensino e da aprendizagem. Ao todo, foram seis computadores completos que irão facilitar o fluxo de atividades e pesquisas nessas escolas.

Ao entregar os equipamentos aos gestores escolares, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ressaltou que os investimentos em educação são constantes no Governo Flávio Dino. “Mais equipamentos entregues para garantir as condições adequadas para aprendizagem dos estudantes. Toda semana há novas ações do Programa Escola Digna, seja com a requalificação de espaços escolares, distribuição de equipamentos, formações, entre outras que fortalecem a Educação do Maranhão”, destacou Felipe Camarão.

Para a gestora geral do CE Luiza Sousa Gomes, Ruthe Maria Cantanhede, que estava acompanhada da gestora pedagógica, Daniele Vieira, os novos computadores irão contribuir para o trabalho pedagógico, refletindo diretamente na formação dos estudantes. “É muito importante receber esse material que vai servir demais para ajudar na educação dos nossos alunos e também para as atividades pedagógicas dos nossos professores. Estamos gratos e felizes por recebermos esse presente”, revelou.

Já o gestor da escola Prof. Joaquim Santos, Aércio Flávio Costa, avaliou que a entrega de novas ferramentas tecnológicas à escola representa a preocupação do Governo do Estado com a educação dos maranhenses. “Considero de suma importância porque demonstra o compromisso do secretário Felipe Camarão e do governador Flávio Dino com a educação do nosso estado, sobretudo dos nossos estudantes. Esse material certamente irá qualificar ainda mais a aprendizagem dos alunos em um momento tão desafiador que estamos vivendo”, enfatizou.

O Centro de Ensino Luiza Sousa Gomes atende 548 estudantes matriculados no Ensino Médio e receberá em breve ações na estrutura física pelo Programa Escola Digna. O CE Prof. Joaquim Santos, por sua vez, conta com cerca de 600 estudantes e se encontra em processo de reforma no âmbito do Escola Digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo