24 de jan. de 2022

Governo entrega escola totalmente reformada na Estiva e realiza sonho de estudantes

 


Moradores do bairro Estiva, localizado em São Luís, comemoraram, neste sábado (22), a inauguração do Centro de Ensino Salim Braid, que foi totalmente reformado pelo Governo do Estado e agora oferece condições adequadas para a prática do ensino. Para a estudante do terceiro ano do ensino médio, Andressa Kamilly, 18 anos, a inauguração da escola é a realização de um sonho.

“Estou muito feliz porque hoje um sonho está sendo realizado. A reforma da nossa escola significa mais oportunidade para os estudantes, pois hoje temos laboratórios, salas climatizadas, biblioteca e todo o conforto necessário para um bom aprendizado. Essa reforma era aguardada há muito tempo e agora temos uma escola maravilhosa. Agradeço o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão pela entrega dessa belíssima escola”, expressou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que o momento não permite realização de grandes solenidades, para evitar aglomeração, mas fez questão de estar presente na inauguração do C. E. Salim Braid, juntamente com a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e entregar à população da Estiva um importante equipamento educacional.

“Hoje não é uma solenidade daquelas tradicionais que nós fazemos, porque não é o momento para grandes festas e comemorações, em ambientes fechados, mas não poderíamos deixar passar em branco uma reinauguração como esta da nossa querida escola. Eu fiz questão de estar aqui hoje, junto com a equipe da Seduc, para agradecer a todos vocês presentes nesta solenidade. É nossa alegria trazer para a Estiva e para a zona rural de São Luís a Salim Braid linda e digna”, destacou Camarão.

O prédio escolar não recebia uma reforma estruturante há 22 anos e, com a transformação do espaço, cerca de 600 estudantes serão beneficiados. A estudante Carla Maria Carneiro Cabral, 18 anos, concluiu o ensino médio e deixou um recado para os colegas que permanecerão na escola durante o ano letivo de 2022. “Aproveitem bastante essa etapa do ensino médio, principalmente agora com a escola toda reformada. Quero que vocês se sintam abraçados, aproveitem”, exprimiu.

Os investimentos para a transformação do prédio escolar foram da ordem de R$ 774.813,00, que possibilitaram a transformação total do equipamento educacional. A escola possui seis salas de aula climatizadas, biblioteca com informática, laboratório de ciências, sala de professores, sala da secretaria, sala da direção, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, entre outros espaços, para garantir melhor comodidade a estudantes, professores e moradores da Estiva e de localidades vizinhas.

“Essa reforma traz para nós um ganho muito grande, tanto na aprendizagem dos alunos quanto também na qualidade do trabalho que será oferecido aos nossos jovens. A escola mudou totalmente, a realidade é outra e tenho certeza de que o espaço impactará a vida de muitos estudantes que almejam um futuro promissor. Queremos agradecer, com carinho, ao Governo do Estado pela transformação do espaço”, proferiu Vanilson Borges, professor de Matemática e liderança comunitária de Estiva.


A gestora geral, Iris Mary Soares Cunha, não pôde participar da inauguração da escola, mas escreveu um texto, que foi lido pela gestora adjunta, Maria do Socorro Castro, onde demonstra sua alegria e satisfação por saber que a escola Salim Braid recebeu uma reforma estruturante para abrigar a comunidade escolar com todo conforto e segurança. Na sua descrição, a gestora agradeceu o governo pela transformação do prédio escolar.


“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pelo dom da vida e por fazer parte desta comunidade escolar que tanto lutou para que este momento único acontecesse. Essa reforma também aconteceu pelo comprometimento do Governador Flávio Dino, a quem tenho estimas; o secretário Felipe Camarão, homem sedento de educação digna para todos os maranhenses; e Eva Barros, mulher presente nas melhores conquistas desta regional. Obrigada por nos proporcionar uma escola verdadeiramente digna”, agradeceu a gestora.


A solenidade de inauguração também teve a presença do subsecretário da Seduc, Danilo Moreia; dos adjuntos André Bello e Vitor Pflueger; da gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva Barros; do superintendente de engenharia, Sandro Reis; do vereador Chico Carvalho; de lideranças locais; e de outros participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo