3 de jan. de 2022

URGENTE: Inmet emite alerta VERMELHO para tempestades em NUNES FREIRE, Bom Jardim e 205 cidades do Maranhão

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (3) alerta vermelho para perigo de chuvas intensas na maioria do território do estado do Maranhão, no mapa do alerta está incluso a região de Bom Jardim, Zé Doca, Santa Inês, entre outros 206 municipios do Maranhão.

Segundo os meteorologistas, o nível mais grave é o vermelho. Ele é o mais alto na escala de alertas emitidos pelo instituto, pois ele indica “grande perigo”, segundo o Inmet. No nível vermelho estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrências com riscos de danos materiais, integridade física ou até mesmo à vida humana. alerta vermelho tem validade até as 10 horas de terça-feira, 4 de janeiro. Segundo o comunicado, há previsão de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Dentro as instruções do Instituto, estão:

Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.

Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

www.obomja.com

3 comentários:

  1. Misericórdia!...
    Até agora tínhamos vivido no paraíso e ainda achávamos do que reclamar, mais o que nos espera é de fato o que nos vai fazer murmurar e muito.

    ResponderExcluir
  2. A gente precisa ser forte e ter consciência de que a natureza só está seguindo seu curso.devemos devastar menos e preservar mais para termos o que deixar aos nossos suscessores.

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo