12 de fev. de 2022

Comunidade escolar de Centro Educa Mais em Vitória do Mearim comemora entrega de quadra poliesportiva

 



Um dia inesquecível para os estudantes do Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo, localizado no município de Vitória do Mearim, com a inauguração, nesta sexta-feira (11), da quadra poliesportiva da escola pelo Governo do Estado. A gestora geral, Gisele Soares, afirma que a comunidade escolar realiza um sonho.


“Um sonho realizado. O sentimento que invade esta comunidade é de imensa felicidade e satisfação. A quadra, a escola, tudo reformado e de acordo com que os nossos estudantes merecem, para que possamos oferecer a eles uma educação de qualidade. O espaço está maravilhoso e nós só temos a agradecer por estarmos vivendo esse momento”, agradeceu.


“Um dia muito feliz aqui em Vitória do Mearim, onde o Governo do Estado, por meio da Seduc, inaugura uma quadra poliesportiva neste Centro Educa Mais, para fomentar a prática esportiva. Além do esporte o espaço também será usado para atividades pedagógicas da comunidade escolar”, destacou o secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, representando o secretário Felipe Camarão.

A escola tem tradição no esporte e com a inauguração da quadra irá oferecer à comunidade escolar um ambiente adequado para as atividades esportivas e melhorar o rendimento de seus atletas. Os investimentos para a construção foram da ordem de R$ 1.270.058,93, que beneficiarão mais de 200 estudantes.

A estudante Graziele Dutra, 17 anos, expressou alegria pela inauguração da quadra e disse que agora as atividades esportivas serão realizadas em um ambiente adequado. “É um sentimento muito bom, porque a nossa escola precisava de um espaço adequado como esse para realizar suas atividades esportivas. Estamos muito felizes por essa entrega. A quadra ficou muito linda e eu gostei muito”, disse.

O nome da quadra é uma homenagem a um ex-professor da escola, Raimundo Oliveira, carinhosamente conhecido por Professor Penteado. “É muita felicidade para mim. O professor Penteado é merecedor dessa bela homenagem, porque dedicou toda a sua vida à educação e ao esporte por onde trabalhou. É uma justa homenagem e agradeço pelo esse momento”, exprimiu José Filomeno, irmão do homenageado.

Raimundo Franco, secretário de Educação de Vitória do Mearim, ressaltou que: “Eu gosto sempre de usar a fala do secretário Felipe Camarão quando diz que é preciso romper a trajetória de fracasso na educação e o esporte agrega mais para a melhoria do ensino. Hoje estamos recebendo essa quadra, que é mais um equipamento educacional, que vai servir para o avanço da educação do Maranhão”, proferiu.

Governo entregou kits para as 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo