3 de mar. de 2022

CÂNDIDO MENDES PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DE GESTORES DE CULTURA DO MARANHÃO



Teve início nesta quinta-feira, (3), em São Luís, o encontro do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura do Estado do Maranhão. O evento reuniu, neste primeiro dia de fórum, secretários e dirigentes culturais dos municípios em uma jornada de formação e articulação que durará três dias.

O encontro está acontecendo no Convento das Mercês e tratará sobre: teorias e práticas para uma gestão cultural transformadora; construção de processos de participação social no campo da cultura; legados da Lei Aldir Blanc para as políticas culturais no Brasil, além de orientações para prestação de contas da LAB para gestores municipais.

Para a secretária de cultura do município, Luciene Guimarães, este é apenas um de muitos passos para promover a cultura da cidade. A secretária afirmou ainda que com a aprovação e a aplicação correta dos recursos provinientes das novas leis de fomento e promoção cultural, será possível utilizar a cultura como ferramenta de resgate e transformação positiva em Cândido Mendes.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Cândido Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo