14 de mar. de 2022

Caos: com perseguição, sem merenda escolar e reajuste salarial começa o ano letivo em Carutapera

 Via Werbth Saraiva

O ano letivo no município de Carutapera iniciou hoje (14) e além da ausência do reajuste salarial dos professores da rede de ensino municipal, os alunos também estão sem a merenda escolar, o que é proibido por LEI.

Sobre a negociação do reajuste salarial, Dr Aiton apresentou uma proposta de 10,16% para os professores da Rede Municipal de Ensino, com a possibilidade de que a partir de JULHO/2022, sejam revistas as disponibilidades financeiras e que poderia haver um ajuste para que se atingisse o mínimo de 33,24%, conforme reajuste concedido por Lei Federal. Depois de amplo debate, a proposta foi negada pelos professores de Carutapera.

O Sindicato – SINTEP/CARU enviou ofício à Prefeitura Municipal informando sobre a decisão da categoria e ao mesmo tempo solicitando a abertura de diálogo para que haja reunião com o objetivo de que sejam discutidas novas propostas, mas informações dão conta de que a Prefeitura se negou a receber a comissão criada pelo sindicato para negociações.

Perseguição ao professor Aldecy Barros:

O professor Aldecy Barros tem sido vítima de perseguição da gestão de Dr. Aiton. O educador usou as redes sociais para divulgar um vídeo onde se diz decepcionado, e está sentindo na pele o que é uma verdadeira perseguição de governo.

O professor, que faz tratamento contra depressão, vem sendo constantemente ameaçado de ser exonerado pela gestão de Airton. A Prefeitura também tenta suspender o seu salário.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo