7 de mar. de 2022

Investimentos em educação garantem oportunidades à população de Colinas e Mirador



Cada vez mais os investimentos em educação têm transformado vidas e garantido oportunidades à população do Maranhão. No sábado (5), gestores do Governo do Estado estiveram nos municípios de Colinas e Mirador para entregar mais três equipamentos educacionais, possibilitando o fortalecimento da educação nesses municípios.

Em todo o estado, o Governo do Maranhão já inaugurou mais de mil prédios educacionais, proporcionando a estudantes e professores espaços dignos para a realização de suas atividades pedagógicas.

Em Colinas, moradores do povoado Albino comemoraram a entrega da Escola Municipal Genival Fernandes de Sousa, construída pelo Governo do Estado, em substituição à antiga escola que funcionava em uma capelinha da comunidade. Agora, a população local tem um prédio novo, com estrutura ideal para acolher os estudantes de maneira confortável.

“Estou muito satisfeito em ver esse prédio aqui. Vou até pedir aos pais e as mães para zelar pela escola. Agradeço muito ao governador Flávio Dino e toda sua equipe, porque nós queríamos muito uma escola em nossa localidade, pertinho dos nossos filhos”, expressou Jorge Lopes de Souza, 76 anos, morador da comunidade.

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, destacou a parceria do Governo do Estado com o município e o trabalho do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. “Eu quero agradecer ao secretário Felipe Camarão pelo seu empenho e pela parceria com a prefeitura de Colinas, proporcionando grandes benefícios para a nossa cidade”, afirmou.

Mirador

Em Mirador, a população recebeu duas obras importantes para a Educação e Cultura: a reforma do CE Isa Raposo Borba Guimarães, tradicional escola da Rede Estadual que já formou muitas gerações, e o novo Farol do Saber Raimundo Borba Galvão, com novo acervo, acessibilidade e pronto para receber a comunidade.

“Está uma reforma bonita, bem feita. É bom para os alunos, porque tem limpeza, tem organização. Tudo isso é importante para eles terem uma boa aprendizagem”, avaliou a professora Josefa Ferreira da Silva, sobre a reforma no CE Isa Borba, que beneficia diretamente mais de 500 estudantes.

“Nós, da comunidade miradoense, da escola, da família Isa Borba, só temos a agradecer por mais esse belíssimo trabalho, feito com dedicação, com amor a quem cuida da educação, quem gosta da educação, que é o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão. Aqui, nós recebemos material didático para apoio aos alunos e professore; recebemos, também, o acesso da escola junto ao farol para que os alunos venham direto para o novo farol. Então, é mudança grande e o aprendizado melhora muito”, afirmou o gestor do CE Isa Raposo Borba Guimarães, Mardônio Dutra.

Mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo