26 de nov. de 2022

São Luís registra mais de 700 casos positivos para Covid-19 em 48h

 

Cerca de 30% da população que fez o teste, receberam resultado positivo para a Covid-19

Em apenas dois dias São Luís já registrou mais de 700 casos positivos para a Covid-19. Na segunda-feira(21), 355 pessoas foram diagnosticadas com a doença e na terça-feira (22), dos 1.271 testes realizados, 370 pessoas positivaram para o novo coronavírus. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são referentes aos locais de testagem da rede estadual como a Policínica Coroadinho e CT Genesio Rêgo.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 30% da população que fez o teste, receberam resultado positivo para a Covid-19.

O número de casos pode ser ainda maior, tendo em vista que os casos são referentes apenas aos postos de testagens do CT Genesio Rego e Policlínica Coroadinho, unidades da rede estadual de saúde.

Ainda não houve divulgação da quantidade de testes e casos positivos do novo posto de testagem de Covid-19 aberto nesta quarta-feira (23), na Escola de Saúde Pública do Maranhão, no Centro Histórico.

Locais de testagem

Os pontos de testagem e ambulatórios funcionam nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde, são elas: Policlínica do Coroadinho; CT Genésio Rego; e na Escola de Saúde Pública do Maranhão, localizada no Centro Histórico.

A testagem está sendo feita nesses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento, apresentando documento oficial e cartão do SUS.

Na rede municipal, a testagem para a detectação do novo coronavírus está ocorrendo nas unidades de urgência para pessoas sintomáticas, após a avaliação e indicação médica.

Mais de 250 mil testes rápidos de antígeno (TRAG) foram enviados para os municípios para garantir o rastreio diante da alta de casos da Covid-19 no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo