Mudar a realidade esteve sempre presente nos sonhos da Juventude. No Brasil, gerações e gerações de jovens pensaram e dedicaram muita energia nesta idéia, protagonizando grandes atos, lutas, passeatas, manifestações.
Mas, é preciso mais, pois, temos certeza, que os estudantes têm papel decisivo nos rumos do país. Temos que nos imbuir da idéia de que é possível transformar a realidade! Por isso, a juventude do PTB do Maranhão juntamente com a Juventude Luminense, congratula todos os estudantes, delegados e observadores que estiveram presentes no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes-UNE, que lutaram, que gritaram, que choraram, que sorriram, que acima de tudo brigaram por um país mais justo. Nesta etapa decisiva e histórica para os rumos da democracia, elegemos o novo Presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE, em contrapartida, a UNE vem desempenhando e continuará com seu papel em defesa do estudante, em defesa da juventude e em defesa de um país equilibrado, harmônico e sem preconceitos.
Este é o começo de muitos desafios e a União Nacional dos Estudantes - UNE, vai lutar em peso para garantir a aprovação dos planos Nacional e Estadual de Educação, que elevem o financiamento do ensino público aos patamares de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) que hoje gira em apenas 07%, o que será um grande avanço para a juventude do Brasil, e não é só isso, ainda brigaremos pela valorização dos profissionais da Educação, assegurando um ensino de qualidade e com profissionais satisfeitos, ampliando o investimento em desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, expandindo a universidade pública e regulamentando o ensino privado. É bom para todos, é bom para os estudantes.
Mas, nós não intimidamos diante dos desafios e, assim como as gerações anteriores, ousamos sonhar e continuar na luta. Por isso, queremos também fazer um convite a juventude do Maranhão, em especial a de Paço do Lumiar - MA: Participem dos debates, quando forem travados, pedimos que contribuam efetivamente com idéias, vai ser bom para a juventude e melhor para os estudantes...
Várias pessoas contribuiram para que efetivamente a juventude de Paço do Lumiar-MA, estivesse presente neste Congresso. Portanto, eu mesmo farei os devidos agradecimentos, aos deputados e a Prefeita, pois, o maior agradecimento foi poder contar com a alegria da vitória estampada na face de cada estudante luminense que contemplou o evento. Aos nossos Colaboradores do BLOG, tai como: Marcos, Manoela, Celimar e Gabrielle, deixo meus sinceros sentimentos de muito obrigado e daqui pra frente é com vocês...
Sucessooooooooooooooo!!!!
0 Comentários