por Zeca Soares
Um levantamento realizado pelo BLOG contatou que metade dos deputados estaduais do Maranhão não utiliza, por exemplo, o Facebook ou o Twitter como ferramenta para auxiliar o mandato. Dos quarenta e dois deputados, o BLOG conseguiu encontrar vinte e um com perfil no Facebook. A maioria dos deputados que não possuem perfil explicaram que falta um pouco mais de tempo para navegar pelas redes sociais. Outros estão sempre acessando as redes, mas nem todos com frequência regular. No Twitter, este número não chega a cinco deputados.Outro deputado que utiliza bastante o Facebook e o Twitter é Roberto Costa. Para ele, as redes sociais têm sido uma ferramenta fundamental para discussão de ideias. “Eu tenho recebido muitas sugestões, críticas e informações que chegam de todos os lugares do Maranhão. E posso adiantar que a repercussão é a melhor possível. Eu mesmo respondo aos comentários, mas a minha assessoria, às vezes, posta alguns pronunciamentos e projetos, mas eu faço questão de responder a cada uma das pessoas que interagem comigo”, disse.
Para o deputado Alexandre Almeida, as redes sociais são muito importantes, permitem a divulgação do trabalho desenvolvido pelo parlamentar e a troca de informações. “Eu tenho o meu perfil no Facebook e faço questão de atualizar. Em média, eu entro duas vezes por dia e fico cerca de uma hora. No segundo semestre, estarei lançando a minha página na internet e estarei no Twitter”, afirmou.
/http://colunas.imirante.com/platb/zecasoares/2011/07/19/mais-da-metade-dos-deputados-nao-utiliza-as-redes-sociais/
0 Comentários