Como o tema “Uma nova geração para transformar o Brasil”, a Direção Municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores de São Luís está covocando todos e todas filiados e filiadas jovens para o II CONGRESSO MUNICIPAL DA JPT de São Luís, a ser realizado nos dias 17 de setembro de 2011, no Holiday Inn, na Avenida Castelo Branco S\Nº , bairro do São Francisco.
O II Congresso Municipal da juventude petista de São Luis discutirá os seguintes eixos temáticos:
1) Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Reforma Política, Reforma Estatutária, e Eleições 2012.
2) Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer para o Brasil e para o Maranhão”.
3) Políticas Públicas, Direitos e Cidadania
A juventude petista de São Luis trabalha com a hipótese de lançar um ou mais nomes de jovens para concorrem à eleição de vereador da capital, o que é muito bom, pois nada seria mais interessante para o PT da nossa cidade do que ter uma representação juvenil na Câmara Municipal, que atualmente deixa muito a desejar do ponto de vista qualitativo.