
O deputado Roberto Costa (PMDB) está solicitando por meio de projeto de lei que Mesa Diretora da Assembleia Legislativa institua a Frente Parlamentar de Combate ao Alcoolismo entre Adolescentes e Jovens no Estado do Maranhão.
Segundo o parlamentar em sua indicação compete à Frente Parlamentar de combate ao alcoolismo entre adolescentes e jovens a realização de estudos, promoção de debates, seminários, além de adoção de medidas possam coibir o seu consumo.
Roberto Costa sugere que a Frente Parlamentar acompanhe a política governamental, os projetos e programas direcionados ao combate ao uso do álcool como droga e a recuperação de viciados, as ações de prevenção e conscientização direcionadas a sociedade.
Uma das intenções do projeto é promover o intercâmbio com entidades estatais, assembleias legislativas de outros estados, bem como as casas legislativas de outros municípios, além da criação de um registro das casas de recuperação de dependentes químicos.
Roberto Costa ressaltou que a Frente Parlamentar trabalharia de forma articulada com os órgãos do Executivo, Judiciário e Ministério Público, com órgãos dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, entidades empresariais, não governamentais, e do Terceiro Setor, incentivando a adoção de políticas e ações de combate ao alcoolismo, e a recuperação dos adolescentes e jovens usuários.
Segundo o parlamentar em sua indicação compete à Frente Parlamentar de combate ao alcoolismo entre adolescentes e jovens a realização de estudos, promoção de debates, seminários, além de adoção de medidas possam coibir o seu consumo.
Roberto Costa sugere que a Frente Parlamentar acompanhe a política governamental, os projetos e programas direcionados ao combate ao uso do álcool como droga e a recuperação de viciados, as ações de prevenção e conscientização direcionadas a sociedade.
Uma das intenções do projeto é promover o intercâmbio com entidades estatais, assembleias legislativas de outros estados, bem como as casas legislativas de outros municípios, além da criação de um registro das casas de recuperação de dependentes químicos.
Roberto Costa ressaltou que a Frente Parlamentar trabalharia de forma articulada com os órgãos do Executivo, Judiciário e Ministério Público, com órgãos dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, entidades empresariais, não governamentais, e do Terceiro Setor, incentivando a adoção de políticas e ações de combate ao alcoolismo, e a recuperação dos adolescentes e jovens usuários.
0 Comentários