por Daniel Aguiar
http://notasdodanielaguiar.blogspot.com/
Em primeira Mão:
Dois adolescentes foram vítimas de sequestro relâmpago na madrugada deste domingo (4), em Santa Inês. O caso teve início por da meia noite de sábado, quando o jovem M. L. C. de 15 anos deixava a namorada T. A. em casa, na rua Santo Antonio, no centro da cidade.
A abordagem
De acordo com informações cedidas, em primeira mão, ao Notas do Daniel Aguiar pelo adolescente, os dois chegaram na frente da casa dela e se despediram. Quando a estudante entrou em casa, dois homens armados com uma pistola abordaram o adolescente que estava do lado de fora e já se preparava para ir para casa. A vítima conduzia um veículo e teria tentado dificultar a abordagem levantando os vidros do carro. Os bandidos quebraram um dos vidros.
"..eles 'tavam' com uma pistola todo tempo apontada pra minha cabeça fazendo ameaças", disse o adolescente.
A namorada teria ouvido o barulho do vidro sendo estilhaçado e saiu de casa preocupada com o rapaz. Os bandidos viram e pegaram-na também. Os dois foram colocados na carroceria do veículo e cobertos com a capota marítima.
Começa o terror
Em seguida, ainda segundo uma das vítimas, os bandidos saíram em alta velocidade em direção à estrada que dá acesso ao povoado e à praia de água doce, Bambú, na zona rural do município de Pindaré-Mirim.
"Ele rodou por ali tudo com a gente. Consegui abrir um buraco na capota marítima pra poder ver por onde agente tava seguindo. Eles ficaram rodando com agente cerca de 3 a 4 horas" Afirmou o jovem.
Em um trecho da estrada vicinal que dá acesso ao Bambú, os sequestradores pararam o veículo e retiraram as vítimas da carroceria do carro. Neste momento os jovens foram novamente ameaçados e, desta vez, agredidos fisicamente.
"Me deram vários murros na região da nuca e um no meu rosto que pegou de lado.
Só ficou um pouco inchado. [Além disso] eu fiquei com uns hematomas nas costas porque tava na carroceria e eles iam muito rápido e eu não parava de rolar".
"Ele rodou por ali tudo com a gente. Consegui abrir um buraco na capota marítima pra poder ver por onde agente tava seguindo. Eles ficaram rodando com agente cerca de 3 a 4 horas" Afirmou o jovem.
Em um trecho da estrada vicinal que dá acesso ao Bambú, os sequestradores pararam o veículo e retiraram as vítimas da carroceria do carro. Neste momento os jovens foram novamente ameaçados e, desta vez, agredidos fisicamente.
"Me deram vários murros na região da nuca e um no meu rosto que pegou de lado.
Só ficou um pouco inchado. [Além disso] eu fiquei com uns hematomas nas costas porque tava na carroceria e eles iam muito rápido e eu não parava de rolar".
A 'Negociação'
Neste momento os homens decidiram falar o que queriam. Eles decidiram que um deles iria com o rapaz até a casa deste pegar dinheiro, enquanto o outro bandido ficaria na estrada com a adolescente esperando o retorno.
Os bandidos exigiam ao jovem a quantia de R$ 2 mil.
"Ele disse que 'T' iria ficar de garantia. Caso não ocorresse o pagamento, eles matariam ela." Disse o adolescente, ainda em aparente estado de choque.
O plano dos sequestradores entrou em ação por volta das 5 horas da manhã. Um dos homens seguiu com o adolescente para pegar o dinheiro.
"Ele parou no meio da estrada. Pensei que ele ia me matar, mas mandou eu ir pro interior do carro".
O desfecho
Ao chegar na estrada da Cutia Pelada, o bandido parou o veículo, ficou aguardando a uma distância considerável e entregou o carro para que o jovem fosse buscar o dinheiro na casa dele. O jovem assim o fez. Mas, ao retornar ao local combinado o homem não estava mais lá.
"Quando voltei pra entregar o dinheiro pra ele libertar ela, ele não tava mais no local combinado.
aí acionei a Policia Militar e fomos em direção onde eles tinham deixado ela. Rodamos e nada. Até quando passaram o radio dizendo que ela tinha sido encontrada na beira da estrada. O cara deixou ela lá e correu em direção da ponte" [ponte dos índios].
A jovem foi libertada pelos sequestradores nas margens da BR - 316, entre Santa Inês e Bom Jardim, por volta das 6h da manhã deste domingo (4). Os dois estão em suas respectivas casas com familiares e amigos tentando esquecer a madrugada de terror.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
O plano dos sequestradores entrou em ação por volta das 5 horas da manhã. Um dos homens seguiu com o adolescente para pegar o dinheiro.
"Ele parou no meio da estrada. Pensei que ele ia me matar, mas mandou eu ir pro interior do carro".
O desfecho
Ao chegar na estrada da Cutia Pelada, o bandido parou o veículo, ficou aguardando a uma distância considerável e entregou o carro para que o jovem fosse buscar o dinheiro na casa dele. O jovem assim o fez. Mas, ao retornar ao local combinado o homem não estava mais lá.
"Quando voltei pra entregar o dinheiro pra ele libertar ela, ele não tava mais no local combinado.
aí acionei a Policia Militar e fomos em direção onde eles tinham deixado ela. Rodamos e nada. Até quando passaram o radio dizendo que ela tinha sido encontrada na beira da estrada. O cara deixou ela lá e correu em direção da ponte" [ponte dos índios].
A jovem foi libertada pelos sequestradores nas margens da BR - 316, entre Santa Inês e Bom Jardim, por volta das 6h da manhã deste domingo (4). Os dois estão em suas respectivas casas com familiares e amigos tentando esquecer a madrugada de terror.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
0 Comentários