O Maranhão Basquete perdeu em sua estreia para o Americana, de São Paulo, por 77 a 53, nesta quinta-feira (5).
A derrota já era prevista porque o time paulista é apontado como favorito para o título da Liga de Basquete Feminino e joga junto há seis meses.
À equipe maranhense faltou entrosamento e fundamentos: passe, rebote e arremesso. Foi brincadeira o que as meninas perderam de lance-livres e até bandejas.
A ala Iziane não estava num dia inspirado. As jogadoras vão ter de treinar muito.
No entanto, o que ficou foi a festa do esporte amador maranhense.
Cerca de sete mil pessoas lotaram o Castelinho. Era tanta gente que mais de mil torcedores não conseguiram entrar no ginásio. Todas as vias próximas ao Castelinho ficaram engarrafadas.
Nem o tradicional clássico do futebol Sampaio X Moto tem atraído tanta torcedor assim.
A rainha Hortência ficou impressionada.
Um exemplo de que quando o trabalho é feito com organização e seriedade o público prestigia.
É o que esta faltando ao nosso sofrido futebol.
0 Comentários