O valor será liberado em duas etapas: na primeira,o município receberá no início de 2012 os 70% do valor acertado para implementar as ações. Os 30% restantes serão pagos em dezembro de 2012, após prestação de contas das ações em desenvolvimento.
A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff durante o programa de rádio Café com a Presidenta da última segunda-feira (23). Neste ano, mais de 50 mil escolas em 2.500 municípios brasileiros se comprometeram a implementar metas e ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas.
O tema de trabalho prioritário em 2012 será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência. “Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”.
Valor liberado aos municípios da Região do alto Tury que aderiram ao Programa Saúde na Escola:
Amapá do Maranhão 30.150,00
Araguanã 40.200,00
Cândido Mendes 80.400,00
Carutapera 70.350,00
Centro do Guilherme 10.050,00
Centro Novo do Maranhão 60.300,00
Governador Nunes Freire 120.600,00
Junco do Maranhão 30.150,00
Maracaçumé 70.350,00
Maranhãozinho 60.300,00
Nova Olinda do Maranhão 60.300,00
Presidente Médici 30.150,00
Santa Luzia do Paruá 90.450,00
Zé Doca 190.950,00
Com informações do Portal da Saúde
0 Comentários