
Um
em cada cinco municípios brasileiros já aderiu ao Programa de
Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). Até o
momento, 1.327 cidades já fizeram a adesão ao programa, com oferta de
3,7 mil vagas para médicos (dois mil), enfermeiros (mil) e cirurgiões
dentistas (700), que vão atuar nas equipes de saúde da família e outras
estratégias da atenção básica. Os municípios interessados têm até 7 de
fevereiro para fazer a
adesão e os profissionais de saúde até o dia 12, segundo
edital
publicado na terça-feira (31), no Diário Oficial da União, prorrogando
o prazo. Além do benefício de contar com profissional por 40 horas
semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação
e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino
superior vinculadas ao Provab dar suporte à atuação dos profissionais.
Os municípios serão responsáveis pela contratação e remuneração, bem
como pelo custeio de moradias quando houver necessidade.
0 Comentários