| Secretário André Campos (no meio) com outros gestores de juventude |
O Maranhão foi destaque no Fórum Nacional de Gestores de
Juventude, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais,
na semana passada. No total, participaram 18 gestores de juventude de
todo o Brasil, dentre os quais estava também o Secretário de Estado de
Juventude do Maranhão, André Campos.
No
Fórum, que teve como tema o debate sobre a situação atual das políticas
públicas de juventude, foram traçadas metas que o fórum deverá discutir
com os Ministérios. Outra discussão que foi levantada pelos gestores
foi a aprovação do Estatuto da Juventude, que ainda está tramitando no
Senado Federal.
Durante o evento foi feita a eleição da nova diretoria do Fórum,
sendo que o Secretário André Campos foi escolhido o representante do
Fórum Nacional de Gestores de Juventude no Conselho Nacional de
Juventude, que é um órgão ligado diretamente à Presidência da República.
André Campos ficou muito satisfeito com a indicação, pois essa é a
primeira vez que o Maranhão tem representação no Conselho Nacional de
Juventude.
“Eu fico muito satisfeito em poder representar o Maranhão, que
pela primeira vez faz parte de um órgão supremo, no que diz respeito à
juventude. E essa indicação é fruto do trabalho que a governadora
Roseana Sarney tem feito pela juventude maranhense”, afirmou o secretário.
Por Luís Pablo
0 Comentários