| A galera do “Pânico na TV”, agora na Band |
Após nove anos na tela da RedeTV!, a
turma do “Pânico na TV” está de casa nova. De acordo com Otávio
Mesquita, funcionário da Band, os integrantes do humorístico assinaram
contrato com a emissora na madrugada desta quinta-feira.
Na calada da noite desta quinta, Emílio
Surita e Tutinha (dono da Rádio Jovem Pan e detentor dos direitos do
humorístico) assinaram contrato com a TV Bandeirantes. Assim, o
humorístico muda de canal. A estreia no canal dos Saad está prevista
para março.
Durante toda a madrugada, representantes
do programa “Pânico” se reuniram com diretores da Bandeirantes e
acabaram fechando contrato. A notícia já chegou a Rede TV!, que através
do seu vice-presidente, Marcelo de Carvalho, vinha tentando antecipar a
renovação de contrato com o grupo.
Desde o ano passado pipocam na mídia
problemas do elenco em receber seus salários em dia. Neste caso, mesmo
tendo contrato vigente, o programa tem respaldo jurídico para rescindir
com a RedeTV! O Pânico era a maior audiência – média em torno de 5
pontos – e faturamento do canal.
As assessorias da Band e da RedeTV! por
enquanto não comentam, mas é fato que Sabrina Sato, Ceará, Rodrigo
Scarpa, Carioca, Bola e todo e o elenco do humorístico não voltarão das
férias – o que ocorreria no dia 26 próximo – no canal de Marcelo de
Carvalho e Amílcare Dallevo.
O “Pânico na TV” irá estrear seu novo
programa, agora na Band, dentro de um mês. O contrato assinado prevê que
os humoristas comecem na nova emissora em março. Eles vão manter o
formato e até mesmo o horário em que vão ao ar pela Rede TV!, nas noites
de domingo.
As novidades ficarão por conta do cenário e, eventualmente, de algum quadro ainda inédito.
O Pânico na TV estreou na RedeTV! em
setembro de 2003 com a proposta de revolucionar o humor televisivo. O
programa está desde 1993 na rádio Jovem Pan FM, começou a ser
transmitido pela internet em 2002 e foi para a televisão no ano
seguinte, na Rede TV!.
Em 2004, quadros como “Sandálias da
Humildade” –em que Vesgo e Silvio perseguiam celebridades que os
esnobavam, como Jô Soares e Luana Piovani– ajudaram a consolidar a
atração.
Em 2009, com a descoberta do personagem
Zina, o “Pânico na TV” experimentou recordes de audiência –e o bordão
“Ronaaaaaldo” se espalhou pelo país. Outra personagem real, Gorete,
levou o programa aos picos dos 12 pontos de audiência em meados de 2010.
Outros bordões criados pelo programa se popularizaram, como o “Pedala, Robinho”. (Com informação dos portais)
0 Comentários