Sedel discute regulamento dos JEMs 2012
por Zeca Soares
Antes destas reuniões, a Sedel já havia realizado outros encontros
para debater os JEMs deste ano com as federações de esporte amador do
estado. De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim
Haickel, o objetivo da Sedel é promover uma competição democrática.
“Queremos que os JEMs sejam um evento democrático. Por isso, abrimos
espaços para que nossos parceiros, prefeituras, escolas e federações,
pudessem dar sugestões para os jogos deste ano. Sugestões sempre são
bem-vindas para que os JEMs ocorram de maneira que valorize nossos
jovens atletas. Temos que fazer com que o esporte seja veículo de
cidadania,” disse o secretário.
Aos gestores municipais e aos representantes das escolas, a Sedel
apresentou o cronograma de atividades que serão desenvolvidas este ano. O
secretário-adjunto, Alim Maluf Neto, explicou que o cronograma dos JEMs
2012 foi desenvolvido, mais uma vez, para se adequar às Olimpíadas
Escolares e fortalecer as disputas esportivas deste ano.
“Temos que preparar nossos atletas para as disputas fora do estado.
Por isso, os JEMs deste ano obedecerão aos regulamentos específicos das
Olimpíadas Escolares. Acredito que, assim, o nível da competição
crescerá bastante,” explicou Alim Maluf.
As propostas apresentadas pela Sedel foram aceitas pelos
participantes da reunião, que aprovaram este diálogo com a Secretaria
sobre os jogos escolares. Agora, as escolas e municípios participantes
terão até o dia 30 de março para entregarem o termo de adesão aos jogos
escolares.
0 Comentários