Gil Carvalho
Em setembro do ano passado, a Cemar havia formulado queixa-crime no
Ministério Público e na Polícia Civil contra o prefeito Lourencio Silva
de Morais. A dívida do município chegava a quase R$ 1 milhão junto à
Cemar.
Na época, a direção comercial da empresa encaminhou à Câmara de
Vereadores de Governador Edison Lobão uma cópia do processo, que constam
cópias de cheques emitidos na ordem de R$ 20 e R$ 30 mil, resultado de
uma negociação do município, mas que não foram cumpridos pela Prefeitura
Municipal.
De acordo com a dona-de-casa Teresinha da Silva, a suspensão no
fornecimento de energia elétrica tem causado diversos transtornos à
população que necessita dos serviços públicos oferecidos pelos postos de
saúde, escolas e secretarias municipais. “Essa situação preocupa, pois
temos que atualizar o benefício do Bolsa-Família, prazo que encerra no
final desse mês”, disse.
A dívida, que se arrasta há vários anos, é resultado ainda de débitos
que foram deixados pelas gestões passadas, contudo a maior dívida é da
atual gestão, segundo a Cemar. A concessionária de energia cortava o
fornecimento de energia elétrica, mas a prefeitura acabava religando,
cometendo crime de furto, de acordo com a queima-crime da Cemar.
0 Comentários