A polícia prendeu nesta quinta-feira dois dos principais acusados de comandar a fraude de notas no Uniceuma: Guru, cujo nome verdeiro é Heitor Araújo Gomes, e Leônidas Gabriel Ferreira Azevedo.

Leônidas Ferreira ensinou Guru a fraudar o sistema do Uniceuma
Guru foi preso em Chapadinha e será transferido para São Luís somente amanhã. Ele será ouvido na Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais).
Ao delegado Alessandro Castro, que o prendeu na cidade, ele disse que só falará às autoridades diante de seu advogado. Guru estava em Chapadinha trabalhando com os pais que moram no município.
Leônidas foi preso em São Luís. Ele é estudante de Informática da Faculdade Pitágoras. Heitor é ex-estagiário do Uniceuma. Primeiro, ele conseguiu a senha de um dos chefes para acessar o sistema e fazer as mudanças das notas. Após deixar a instituição, recorreu ao parceiro que lhe ensinou como invadir o programa. As informações são do delegado Breno Galdino que comanda as investigações.
Passagens
Segundo denunciou o blog, além da mudanças de notas no sitema informatizado da universidade, a quadrilha estaria envolvida no roubo virtual de milhagens de programas de fidelidade de companhias aéreas, o que permitia a compra de passagens de avião mais baratas.
Um dos intermediários da fraude, que servia de elo entre Guru e os universários que compravam notas, está circulando na cidade a bordo de Peugeto RCZ, avaliado em R$ 160 mil.
O blog divulgou várias conversas dos fraudadores no facebook onde eles mesmos relatam que mudanças de notas do Curso de Medicina poderia custar até R$ 3,5 mil. Nos diálogos eles falam até em tirar esta página do ar por conta das notícias sobre o esquema (reveja).
Ainda hoje mais informações.