Renato
Rocha, baixista da banda Legião Urbana entre 1984 e 1989, está vivendo
como morador de rua no Rio de Janeiro há cinco anos, mostrou uma
reportagem do "Domingo Espetacular" exibida nesse domingo (25), na
Record.
O
ex-baixista, que participou dos três primeiros discos da Legião, foi
encontrado pela equipe de reportagem sentado em frente a uma agência
bancária. Ele contou que possuía uma residência fixa na cidade, mas foi
perdendo dinheiro, uma vez que a renda provinda de direitos autorais não
era suficiente. Em seguida, foi morar em um hotel e, finalmente, foi
parar nas ruas.
O
pai do músico, o advogado e sargento aposentado Sebastião Rocha, que
mora em Brasília, afirmou que não vê o filho há mais de 10 anos. Ele
contou que Renato mudou-se da capital brasileira para o Rio de Janeiro
nos anos 90, após ter sido expulso da Legião.
Segundo
relatos de Bonfá (baterista) e Dado Vila-Lobos (guitarrista) para a
imprensa, à época, a "saída" de "Neguete", como era chamado, teria sido
por causa de "indisciplina".
![]() |
| Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana |
De
acordo com o pai de Renato Rocha, após se separar da mulher, o filho
entrou em depressão e virou um dependente de drogas. "Ele ficou
desgostoso da vida, mesmo dentro da própria família", disse Sebastião.
"A gente sempre procurou aconselhar. Ele não é brigado com nenhum dos
irmãos e nem comigo também", acrescentou.
O
pai do músico acredita que as drogas foram responsáveis por levar
Renato às ruas. Ele planeja, agora, encontrar o filho no Rio, para
comprar um imóvel para ele.
Triste
ver um ex-integrante de uma das bandas mais cultuadas do rock brazuca
ter perdido a batalha para as drogas, esse câncer social contra o qual
ninguém está imune nem de suas consequências trágicas.
Hugo Freitas


0 Comentários