A
governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde, Ricardo Murad,
assinaram na manhã desta terça-feira (13) ordem de serviço no valor de
R$ 1,375 milhão para reforma do Hospital Regional de Presidente Dutra,
o Socorrão, construído no governo Jackson Lago (falecido em abril do
ano passado).
“Estamos trabalhando para construir uma grande rede de saúde no
Maranhão. Agora, com esses investimentos do governo, esse hospital
poderá oferecer um tratamento ainda melhor aos maranhenses dessa
região”, declarou a governadora, ressaltando que entregará mais duas
unidades de saúde nesta terça-feira (13), sendo um hospital de 20
leitos em Jatobá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João
dos Patos.
A reforma autorizada pelo governo constará de correção de problemas
na estrutura e recuperação de poços artesianos e de esgoto. “A
população de Presidente Dutra só ganha com essa ação do governo, que
garantirá mais saúde e qualidade de vida para todos”, declarou a
prefeita de Presidente Dutra.
Agenda de trabalho
O próximo compromisso do dia será em Jatobá, onde a governadora e
Ricardo entregam hospital de 20 leitos como parte das ações do programa
Saúde é Vida. De lá, parte para Colinas e Paraibano, onde se reúne com
o prefeito e lideranças políticas dos dois municípios.
A agenda da governadora para esta terça-feira inclui ainda, no
período da tarde, a inauguração de hospital de 20 leitos em Sucupira do
Riachão, e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São João dos
Patos, obras que também integram o programa Saúde é Vida.
Ações no interior
O roteiro de visitas foi iniciado ontem (12) nos municípios de
Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Presidente Dutra. Em
Capinzal do Norte a governadora se reuniu com o prefeito e lideranças
políticas; em seguida ela realizou as instalações da OGX e da MPX na
cidade de São Antônio dos Lopes, para verificar quais os avanços desses
investimentos que estão sendo implantados na região da bacia do
Parnaíba. À noite ela jantou com a prefeita de Presidente Dutra, Irene
Soares.
Os compromissos no interior do estado prosseguem até a quinta-feira
(15), e até lá serão entregues mais duas UPA’s, uma no município de
Timom e outra em Codó.
0 Comentários