A governadora Roseana
Sarney (PMDB) aproveitou a solenidade de lançamento do Plano Geral de
Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta (PGCE) para
anunciar que o Governo do Estado fará concurso para o preenchimento de
2.797 vagas.
A peemedebista revelou
que a Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão está
finalizando a contratação da empresa que realizará as provas. “Temos
nesse concurso público mais uma alternativa de valorização do nosso
funcionalismo. Incluiremos nos nossos quadros mais servidores
capacitados e motivados por saber que vão entrar no serviço público
recebendo um salário justo”, declarou.
O secretário Fábio
Gondim ressaltou que a Seplan já recebeu algumas propostas de modelos
para realização do concurso, mas ainda vai propor alguns ajustes, e
acredita que em um mês um edital detalhado deva ser lançado. “Já
recebemos algumas propostas e acredito que dentro de um mês possamos dar
detalhes desse concurso, que terá como objetivo preencher 2.797 vagas”,
afirmou.
Além das 2.797 vagas que
serão abertas, o secretário fez uma previsão otimista para os próximos
três anos. Como as aposentadorias serão incentivadas a partir da
aprovação do PGCE, Gondim avalia que pelo menos 10 mil novos postos
sejam abertos no Executivo.
“Certamente, quando os
servidores que já podem se aposentarem forem para a inativa, novos
postos serão abertos. Segundo nossa estimativa, devem ser abertos de 10 a
12 mil postos de trabalho até 2015”, finalizou.

0 Comentários