Em Olho D´Água das Cunhãs, dezenas de professores
lotaram a galeria da Câmara Municipal na sessão de hoje (25).
Eles foram pedir providências para a correção dos seus
salários. Os professores querem também uma investigação para saber aonde foi
parar o dinheiro referente ao complemento do Fundeb, que nunca foi
repassado para a classe.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Gilson da
Silva, fez uma explanação onde explicou que os professores estão tendo prejuízo
desde 2009 quando houve uma redução nos salários após a aprovação do Plano de
Cargos e Carreira. Além disso, os professores reclamam que R$ 504 mil reais (
complemento do Fundeb) que deveria ser rateado entre os professores, nunca
apareceu.
Explicação da Secretária
de Finanças
O Presidente do Sindicato disse que a secretária de
Finanças Antonia Lima Azevedo explica que o dinheiro serviu para o pagamento de
encargos sociais. A Secretária de Finanças é nada mais nada menos do que a
primeira-dama da cidade.
Vereador chama os professores de”
baderneiros”
![]() |
| Vicente Paulo, vereador |
Vicente Paulo, vereador pelo PTB e aliado
do prefeito “Véi do Limão”, disparou contra os professores. Da tribuna disse
que os professores não tem competência para ensinar nem crianças e que “não
estava ali para servir a uma meia dúzia de baderneiros”
Escrito por Louremar
Fernandes

0 Comentários