A reportagem do Profissão Repórter,
exibida ontem à noite, sobre o “caos na saúde” brasileira, faz parte da
velha campanha da Globo contra o governo federal desde que o PT subiu a
rampa do Planalto.
Para Rede Globo, nunca mais a saúde foi a
mesma depois da gestão do tucano José Serra. Nunca haverá outro
ministro tão competente, que entenda tanto de saúde quanto o “homem dos
genéricos”. Aliás, para a musa da mídia nacional, o Brasil não é mais um
país de verdade desde janeiro de 2003!
Contudo, quem adorou a reportagem global
foram as oposições locais dos municípios onde o Profissão Repórter
esteve. Imagina como devem ter amanhecido os candidatos de oposição a
prefeito nas cidades onde foram feitas as matérias?
Nesse sentido, pode-se afirmar que a
edição de ontem do Profissão Repórter foi declaradamente eleitoreira e
com claro objetivo de derrubar o ministro Alexandre Padilha, que tem
feito um bom trabalho no Ministério da Saúde sem ter a mínima
preocupação de ser um José Serra.
Problemas na saúde existem? Claro! E não são poucos.
Os governo federal pode fazer mais? Sim! E está fazendo.
Os estados podem ajudar? Evidente! Muitos estão tentando, inclusive o Maranhão.
Os municípios são importantes nesse processo? Sem dúvida alguma! Mas a maioria dos nossos gestores deixam a desejar.
E assim segue a Rede Globo: “Conspiração, a gente vê por aqui”
0 Comentários