Em janeiro desse ano a Prefeitura de Santa Helena, por meio
da Secretaria de Obras deu início à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS)
no município, a UBS do bairro Ponta Da Areia já está quase “pronta”.
Conforme o projeto, o prédio da UBS Servirá Como Um Hospital
Para o município e terá sala de vacinas, sala de procedimentos, salas de
consultas, sala de reuniões, de apoio, sala de emergência, recepção, cozinha,
banheiros e almoxarifado.
Desde o ano passado que a Prefeitura e a Secretaria
Municipal de Saúde trabalham juntas para corrigir as irregularidades deixadas
pela última administração nos recursos recebidos para as ampliações e reforma
destas UBS’s para não deixar que a população seja prejudicada e em breve
entregar as obras à comunidade de santa Helena.
![]() |
| Elienay Araújo (Secretario Adjunto de Saúde) |
O prefeito Lobato Tem trabalhado constantemente para
qualificar a saúde do município e melhorar e equipar as comunidades, ampliando
o acesso aos serviços. "Esta Unidade de Saúde vai contemplar a população
do Bairro Ponta Da Areia e Toda Santa helena.”, afirmou o prefeito.
A UBS será um centro de referência para a Estratégia da Saúde da Família da população, “A UBS atenderá as pessoas através de atividades preventivas, atividades do programa Primeira Infância Melhor, vacinas, consultas, atendimento à saúde da mulher, entre todos outros atendimentos gerais.




0 Comentários