Equipe de Odontologia atendendo população no povoado Jacunicanauá I.

Durante todo este mês de maio a Prefeitura de Sta. Luzia do Paruá, através da Secretaria de Saúde,  vem realizando Mutirões da Saúde por todo o interior.

 Na semana passada uma equipe de 16 profissionais do setor estiveram no povoado Morada Nova; médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos e dentista,  levando diversas ações de cidadania e saúde. Vacinas para crianças, exames preventivos, consultas, atendimento odontológico, e distribuição de medicamentos, entre outras ações para as comunidades da Zona Rural. Em média foram atendidas cerca de duzentas pessoas, entre crianças e adultos.
Ontem (15), foi realizado mais um mutirão.

 Desta vez foi no povoado Jacunicáua I, próximo da fronteira com o município de Santa Helena. Ali as ações foram as mesmas dentro de um planejamento estratégico que envolve toda uma logística de transporte, dando apoio ao trabalho desenvolvido pela a equipe da secretaria.

Os próximos povoados a receber a equipe do Mutirão da Saúde da Secretaria é a Quadra 22 dia 22, e Quadra 23 dia 28.

 De acordo com informações da Secretária Rosilene Cabral,  a ideia é levar ações de saúde a todas comunidades do município. 

Postado por chico da voz voz