O município de Santa Helena tem a mandiocultura como uma das principais bases
da economia local. A cidade possui uma alta concentração de casas de farinha.
São mais de 40 unidades, sendo que a Região Do Bacuri abriga a maior quantidade
desses estabelecimentos. Por isso, o SEBRAE Em Parceria Com a Prefeitura De
Santa Helena está promovendo a capacitação de Produtores na localidade com
diversos cursos e palestras orientadas para o segmento. O intuito é estimular a
competitividade dos negócios.
“Queremos que esses Produtores de Farinha sejam competitivos e melhorem a
qualidade dos seus produtos. Só assim é possível conquistar novos mercados”,
disse o Prefeito João Jorge Lobato Ao Blog João Costa.
“Agora, Com Essa Capacitação Vamos
Trabalhar de forma organizada e consegui produzir uma farinha de mandioca
conforme as exigências higiênicas e sanitárias, o que nos dá garante uma
manipulação segura de alimento”, diz Seu Jose Alderaldo, que Produz Farinha
juntamente com familiares.
O Curso Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca encerra em Santa Helena na próxima sexta-feira, dia 9. Em Porto Rico, o mesmo curso acontecerá no período de 19 a 23 deste mês; e no município de Serrano, no período de 26 a 30 de maio.
0 Comentários