O prefeito de Santa Helena, João Jorge Lobato, encaminhou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Pescador. A proposta é promover uma campanha de valorização do pescador artesanal, envolvendo atividades de incentivo ao consumo de pescado e de apoio à cadeia produtiva do setor da pesca e aquicultura.

Segundo o Lobato, a Semana do Pecador será comemorada na última semana do mês de junho, e terá como objetivo aprimorar as técnicas da pesca, incentivando a preservação das espécies nativas da região, bem como o respeito ao período da reprodução e conscientizar o pescador acerca da sua importância como fonte de crescente economia do município e do país no setor da pescas, entre outros. "A semana do pescador é uma maneira de prestigiar o profissional e a escolha do período se deveu em virtude dos festejos juninos, sobretudo, em comemoração à São Pedro, considerado padroeiro dos pescadores, comemorado sempre no dia 29 de junho".

Postado por Herasmo Leite