Indígenas permanece bloqueando a BR-316 no município de Araguanã
![]() |
Um grupo de cerca de 100 indígenas da raça Kaapor da reserva indígena do Alto Turí permanece desde as 8h desta quinta-feira (03), numa manifestação que bloqueia os dois sentidos da BR-316, no município de Araguanã.
![]() |
| Barricadas foram montadas em cima da ponte do Rio Turí |
Os indígenas montaram barricadas com madeiras em cima da ponte do Rio Turí e de acordo com as informações, a comunidade exige a retirada de madeireiros da área indígena e ainda reivindicam melhorias no atendimento da saúde.
Os manifestantes dizem que só irão desobstruir a rodovia depois que a Fundação Nacional do Índio (Funai) negociar as exigências da comunidade. Caso isso não ocorra, eles permanecerão na BR por tempo indeterminado.
Com o ato, veículos já formam filas quilométricas nos dois sentidos da rodovia.
http://www.blogdomayconalves.com/


0 Comentários