A Prefeitura de Santa Helena, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conseguiu Mais um veículo para o Conselho Tutelar de Da Cidade. O carro contribuirá para a ampliação da capacidade de atuação do Conselho e irá melhorar as condições de trabalho dos conselheiros.

Reconhecendo a importância do trabalho do Conselho Tutelar, O Prefeito Lobato interveio junto ao Governo Federal o envio, não apenas do veículo, mas também de equipamentos que irão auxiliar no trabalho diário dos conselheiros. “É fundamental que o Conselho Tutelar possua as condições necessárias para um bom funcionamento, que esteja bem aparelhado e equipado, contribuindo para o melhoramento dos serviços e para o fortalecimento e fomento do acesso ao uso destes serviços”. Por isso, além do carro, Solicitamos computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro, Aguardamos a Resposta Positiva Do Governo Federal, Ressaltou o Prefeito João Jorge Lobato.

A intervenção para se conseguir o carro contou com o esforço e empenho Do Secretario de Serviços Social Válber Azevedo, “essa conquista só reforça o reconhecimento do importante serviço prestado pelo Conselho à nossa sociedade, através da atenção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”. Destacou o Secretario.

Conselho Tutelar de Santa Helena

O Conselho Tutelar de Santa Helena funciona na travessa da bandeira, ao lado do antigo Teatro no Centro da cidade. Seu trabalho consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atendendo a casos de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes. Denuncias e solicitações podem ser feitas pelo Disk 100.


Com a Conquista de mais esse Veiculo o Conselho Tutelar de Santa Helena Passa a Ter Uma Frota Com uma Moto e Dois Carros!