O Prefeito João Jorge Lobato entregou 2850 filtros
purificadores de água para a comunidade De Santa Helena. Com a ação, em
parceria com a Defesa Civil, teremos mais qualidade da água para beber,
reduzindo as doenças resultantes pela contaminação.
O objetivo é prevenir possíveis doenças causadas pela
ingestão da água não tratada consumida de poços e cisternas, como hepatite,
cólera, diarreia, leptospirose, esquistossomose, além de febre tifoide, cáries
dentárias, hepatite infecciosa e verminose.
“Esse trabalho da prefeitura é muito importante para nossa
saúde, principalmente para nossos filhos. Água filtrada evita muitas doenças”,
disse o agricultor familiar João Carlos.
Na oportunidade, representantes da Defesa Civil enfatizou o engajamento do Prefeito Lobato para que a cidade fosse contemplada com a
entrega de Filtros, através de Programa do Governo Federal.
“É um filtro pequeno, mas que tem muita utilidade, pois irá
gerar água de qualidade para essas famílias beneficiadas”, Destacou o
secretário Válber Azevedo.

0 Comentários