Coutinho disputa o comando do Legislativo Estadual contra o comunista Othelino Neto e o também pedetista Fábio Macedo
A deputada estadual eleita mais votada do Maranhão, Ana de Nazaré Mendonça, a Ana do Gás (PRB), atrás em votos apenas dos deputados estaduais eleitos mais votados, Josimar de Maranhãozinho (PR) e Glaubert Cutrim (PRB), fechou há cerca de uma semana com o coronel de Caxias e deputado estadual eleito, Humberto Coutinho (PDT), para a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Do Gás decidiu o voto após acerto entre seu esposo, o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça, e Coutinho, de participação na Mesa Diretora no biênio 2015-2017.
A esposa de Eunélio seria a 1ª Secretaria da Gestão Coutinho.
Com a adesão, o ‘co-piloto’ do Governo Dinista avançou para 17 apoiadores à sua eleição para presidir a Casa a partir do próximo ano, sendo 12 membros de oposição e agora cinco governistas.
Além de Humberto Coutinho, disputa a Presidência da Assembleia o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e deputado reeleito, Othelino Neto (PCdoB), e outro oligarca, o ex-desempregado a partir de 1º de janeiro de 2015, deputado estadual eleito Fábio Macedo (PDT), irmão do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, e filho empresário da noite Dedé Macedo, apontado nos bastidores como o maior agiota do Maranhão.
0 Comentários