IMG_8651
Na gestão do Prefeito assado Clodomir uma quadrilha de desvio de recursos públicos atua livremente
Não é só por incompetência administrativa que o Prefeito Clodomir de Oliveira não tem trabalhado no Município de Raposa.
O Blog do Domingos Costa, anuncia nesta sexta-feira 17/10, a publicação de uma série de denúncias com provas documentais de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Raposa, durante a gestão do Prefeito cassado por compra de votos, Clodomir Oliveiras dos Santos(PRTB).
Após meses de investigação, o blog apurou a existência de diversos contratos de fachada, selados entre empresas que nenhum tipo de serviço prestaram à Prefeitura, mas as notas referentes ao que não foi realizado foram devidamente emitidas para efeito de prestação de contas.
Envolvidos e parte do esquema
Fraude em licitações, superfaturamento na prestação de serviços, pagamentos indevidos somam-se aos crimes que estão sendo praticados contra a Administração Pública, e comprova-se, que milhões já foram desviados em apenas 22 meses de gestão do Prefeito.
Segundo apurou o blog, pelo menos dois secretários da atual gestão estão envolvidos até o pescoço no esquema. Além de dois Vereadores que também estão sendo beneficiados em troca do silêncio na Câmara Municipal. Outros três donos de empresas, integram a quadrilha que está saqueando os cofre públicos.
Um familiar do Prefeito e outro da Primeira Dama, Maria Ivonete, estão sendo usandos para lavagem de dinheiro público. Os dois atuam como ponte no recebimento de recursos através de contratos de locação de veículos em nome de laranjas.
Atuação na Pesca
A quadrinha usa o mesmo modus operandi na área da pesca. Os valores mensais que deveriam ser assegurados de forma contratual para pagamento das mensalidades das embarcações de fibras COPAMAS, estão sendo efetuados até em forma de cheque e na residência do próprio Prefeito, sem qualquer comprovação de arrecadação municipal. De forma que o dinheiro jamais chega ao seu destino final que seria o cofre público.
Essa mesma quadrilha, de forma irresponsável, ilegal e imoral, passa por cima de tudo e todos e usa o patrimônio do município para fins particulares e ganhos financeiros.  Duas embarcações de propriedade da Prefeitura – COPAMA -, por exemplo, foram desviados de suas funções de origens para atuarem de forma particular no Porto do Itaqui.
Sem nenhum processo legal, os COPAMAS estão alugados para uma empresa de Curitiba – PR, e acreditem, como se nunca fossem patrimônio da Prefeitura de Raposa, ou seja, em nome de uma terceira pessoa beneficiada com alto valor mensal resultante da locação.
Investigação e punição
As denúncias documentais depois de publicadas no Blog, devem ser encaminhadas  aos orgãos de controle e fiscalização dos recursos públicos e os de combate aos crimes contra a gestão pública, como Ministério Público do Maranhão; Superintendência Regional Polícia Federal do Maranhão; Seic - Superintendência Estadual de Investigações Criminais; Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE – MA).
E não se surpreendam se mais cedo ou tarde, for decretada a prisão dos envolvidos no esquema criminoso de desvios de recursos públicos em Raposa.
Anotem!!!

Por Blog do Domingos Costa