Um jovem identificado por José Rodrigues, de 27 anos, morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo de alta tensão pertencente à empresa Equatorial Maranhão, no início da tarde dessa quarta-feira (15), em um trecho da estrada vicinal de acesso a Comunidade Itamirim, área rural do município de Rosário.
Segundo Informações de familiares, o rapaz trabalhava em uma fábrica de móveis e residia no povoado de São Simão, em Rosário. No momento do acidente, ele retornava do trabalho para o almoço em sua motocicleta quando o fio se rompeu, atingindo-o em cheio. Com a força da descarga, o mesmo foi jogado para fora da via.
Ainda de acordo com família, a negligência por parte da Equatorial Energia, teria sido a principal causa da tragédia. A empresa não realizou a devida manutenção na rede elétrica, após um veículo ter destruído uma das estruturas do poste existente no local. Essa colisão ocorreu no último domingo (12). A empresa fez apenas um trabalho paliativo.
No fim da tarde, funcionários da concessionária de energia voltaram a área para fazer os reparos na parte danificada que teria contribuído para a morte de José Rodrigues.
O acidente despertou revolta nos moradores do povoado. Eles ameaçaram interditar a estrada.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para exame cadavérico.
A família garante que acionará a justiça para que os responsáveis sejam penalizados.
Em nota, a Equatorial Maranhão lamentou o acidente e informou que já iniciou os trabalhos de investigação. “Somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente”, pontuou.