O foragido do Maranhão, Moisés Lima da Costa, foi preso nesta terça-feira (17), em Boa Vista. Ele, segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), é acusado de matar a facadas um secretário de administração na cidade de Nova Olinda.
O crime foi em fevereiro de 2011. Segundo a Dicap, Costa foi condenado a 21 anos de prisão por assassinar Rony Melo com 13 facadas. Nova Olinda fica no interior do Maranhão.
O foragido vivia em Boa Vista há 8 anos e se identificava como José Alves Castilho, informou a Dicap. Ele foi preso após se envolver em uma confusão familiar.
Ele ameaçou a companheira de morte e então a Polícia Militar foi acionada e foi ao imóvel do casal. Costa ainda desacatou os policiais, tentou resistir à prisão, mas acabou preso.
Ao ser levado para a delegacia, ele que não portava nenhum documento, se identificou como José Alves Castilho, de 29 anos. A PM suspeitou e, ao verificar a divulgação de fotos de foragidos do Maranhão, desconfiou que poderia se tratar de Moisés Lima da Costa.
Segundo a Dicap, o homem acabou confessando sua identidade e informou que após fugir do Maranhão, morou por um ano no Pará e depois veio a Roraima.
Moisés Lima da Costa agora será encaminhado para o Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: G1 RORAIMA
0 Comentários