Com a recomendação de isolamento social e a suspensão das aulas, alguns prefeitos e governadores de diversas regiões do país estão tomando a decisão de doar a merenda escolar para famílias dos alunos.
O governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD) e o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP) por exemplo, tomaram a decisão de garantir o alimento na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com tantos dias de aulas suspensos e com a compra da merenda garantida nos depósitos das escolas, não faz sentido manter esses alimentos guardados quando várias famílias estão precisando.
O governo federal também tem adotado a medida. O presidente Jair Bolsonaro destacou que o Governo Federal está garantindo que a merenda escolar chegue até esses alunos. “Os alunos estão em casa. As escolas estão recebendo e nós estamos ou entregando nas casas ou o pais estão buscando nas escolas. Estamos fazendo todo o possível para vencer esse problema. E temos que nos preparar sim para enfrentar uma situação complicada. É difícil, é duro, mas sem pânico”, explicou o presidente.
O prefeito de Nunes Freire Indalecio (PT), bem que poderia tomar essa iniciativa e beneficiar as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.
Vai topar?
0 Comentários