O Centro de Imagem construído ao lado do Hospital Dr. Antenor Abreu, foi um presente para a cidade, mais uma importante unidade de saúde e pretende dar maior rapidez ao atendimento da população Pinheirense, oferecendo exames que ainda não estão disponíveis nas redes públicas municipais da região. Serão ofertados nesta unidade os exames de Ultrassonografia, Raio-X, Mamografia e Tomografia.
O Centro de Diagnóstico por Imagem Marlú Ribeiro, recebeu esse nome em homenagem a enfermeira Malú, que foi a primeira e última profissional da rede municipal de saúde a perder a vida por causa do Novo Coronavírus. Marlú Ribeiro estava na linha de frente no combate a pandemia, lutou o quanto pode, mas não resistiu às complicações da doença.
“Perder a Marlú foi um golpe, foi a única profissional de nosso quadro a perder a vida para o vírus. Decidimos homenageá-la, pela coragem de se manter na linha frente, assim como os demais profissionais que ainda estão enfrentando a pandemia, ela infelizmente não resistiu. Essa é uma justa homenagem, uma unidade de saúde tão importante quando o centro de imagem leva o nome dela. Estará sempre em nossa memória,” explicou Fred Lobato, secretário de saúde.
0 Comentários